quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Nada se perde...

Oi galera,
Quem cuida da alimentação da família no dia a dia, sabe bem: nada pode/deve se perder.
Os alimentos estão cada vez mais caros, a cada visita ao mercado, temos surpresas.
Portanto, nada de jogar comida fora, só por que sobrou um tanto que não dá prá outra refeição.
Tem que usar a criatividade e "remodelar".

Outro dia, estava eu montando uma lazanha:
- molho a bolonhesa, feito no capricho, com belos tomates
- molho branco, bem saboroso
- muzzarela
- presunto
- e um filhote com fome ao lado, pedindo macarrão (a lazanha era pro outro dia).

Cozinhei um tanto de macarrão, cobri com o molho à bolonhesa e o garoto ficou feliz.

Sobrou um outro tanto de macarrão e acabou o molho... o que fazer?

Um tiquinho de azeite do bom na panela, um pouco de bacon... depois de bem fritinho, cebolas em tiras, um pouco de temperinho da mama... mistura-se o macarrão e TCHAM, TCHAM!!!
Um belíssimo prato de macarrão a lá mama, como disse meu pequeno... que nem tava com fome, mas veio xeretar o prato e acabou comendo metade. Ainda sobrou pro papai, que chegou com fome e achou que ia comer pão...

A lazanha? foi devidamente devorada no almoço do dia seguinte.
(Eu faço toda a comida da minha casa. E procuro não jogar comida fora, então, procuro fazer a comida na medida certa ou... remodelar).

Idéias? Pode me mandar, eu adoro receitas novas!

Bjks