quarta-feira, 14 de abril de 2010

na próxima geração, quero ser um gato

Oi galera, é isso mesmo... na próxima geração quero ser um gato.

Tomas, conhecido como Tom, Tonzico e Gato, chegou na nossa casa logo após o aniversário do Felipe.
Os meninos estavam pedindo a bastante tempo por um animalzinho de estimação... ou um irmãozinho, o que desse...
Mas, como ter dois moleques já tá de bom tamanho, explicamos que não teríamos mais bebês em casa (que peninha, afinal, nenens são tãooo fofos) e que pensaríamos em um bichinho.
Cachorro - eu tava muito preocupada, todo mundo sabe que o bichinho dá um trabalho danado... tem que treinar a fazer xixi e coco no lugar certo (e venhamos, o bichinho aprende a duras penas e às vezes, por vingança de ficar em casa por algumas horas, faz em lugar errado), tem que levar passear todos os dias, é bastante dependente... e na hora de viajar? hummmm... pensei e pensei e por mais que ame os cães, ainda não me senti preparada para eles.
Calopsita - pareceu ser uma boa opção, à primeira vista... Mas uma amiga querida comprou um para o seu filho e lá fomos nós conhecer o Pingo... pois não é que os meninos olharam o bichinho e falaram (ao mesmo tempo): que legal!!! vamos brincar de pega-pega? e lá se foram, deixando eu e a amiga babando no bichinho. Conclusão: não vou comprar um pássaro só pra mim, vou?
Gato - O Fê era meio cismado com os bichanos... nunca teve contato. Eu tenho lindas recordações dos dois gatinhos que passaram pela minha infancia, embora, confesso, que o trabalho ficava prá minha mãe (acho...). Mas, todo mundo que tem comenta: não dá trabalho, é dependente, usa a areia certinho... mas será que brinca com criança?

Então, acabamos adotando um gatinho... da casa de amiga-querida Kátia, que estava com 3 filhotes lindos para doar. Eu preferia um macho, acho que dá menos trabalho ainda.

E não é que o danado do Tom curte muito a casa, brinca um monte com os moleques, faz umas artes engraçadas e já se sente o dono do pedaço?

To amando esse bichinho... mas vamos combinar uma coisa? ser gato de casa é muito bom... come, brinca, na hora que os meninos vão prá escola, ele dooooormeee que só... come do bom e do melhor, tem sempre uma águinha fresca... Ê vidão!!!

To sem fotos dele aqui pq minha máquina tá na UTI.

Bjks