sexta-feira, 24 de abril de 2009

Para tudo, que tá tudo errado!!!!!

Oi pessoal,
Eu li (devorei) o livro Crepusculo... em pouco mais de três dias, estava a caça do filme... qual foi minha decepção ao ver que está tudo errado no filme... se eu fosse Stephanie, estaria revoltada com a lástima que fizeram... tem inúmeros erros:

- em nenhum lugar do livro, temos os ataques de vampiros a humanos da forma que mostra o filme;

- Edward não tem nenhuma beleza excepcional no filme, muito diferente do livro, onde temos O vampiro adolescente lindo, másculo, charmoso, forte...
- cade a Bella fazendo comida pro pai???

- cade a Bella (re)-conhecendo Jacob na praia??? ela não o conhece quando o pai dá o carro(ça) de presente...

Fora a maquiagem extremamente forçada... cade que o pescoço dos caras tem a mesma cor fantasmagórica do rosto? e aqueles lábios forçadamente vermelhos? Ah... dá licença...

Eu simplesmente abominei o filme... sei que é difícil adaptar roteiros para filmes, mas vide Senhor dos Anéis, Harry Potter...
Quando eu assisti o primeiro filme do Harry (que eu praticamente havia decorado o livro de tanto reler), eu enxergava as páginas!!! as linhas!!! o que faltou no filme, foram detalhes que não fizeram falta.

Senhor dos Anéis: eu estava nas ultimas páginas do primeiro livro quando fui ao cinema... e era exatamente como o livro... tudo que eu tinha em mente ao ler o texto estava lá: os hobbits, as casinhas, os monstrengos...

Mas infelizmente, Crepúsculo não seguiu a linhagem dos bons filmes e ó: se alguém assistir ao filme antes, vai fugir do livro... uma pena...

Bem, essa é minha opinião... vou continuar lendo Lua Nova e os demais livros... mas os filmes, nem pensar...
Bjks