segunda-feira, 12 de julho de 2010

Croches, tear de pregos e pintura

Olá galera,
Estou bastante envolvida em croche, tear de pregos e algumas pinturinhas... Nada demais, nada muito requintado... apenas coisinhas para relaxar minha mente, dar trabalho aos dedos e ter algo que eu diga: EU QUE FIZ.
Nesse sábado e domingo, fiz um tapetinho pro meu banheiro, vejam como ficou bacaninha:

Preciso fazer um similar para o outro banheiro, já está começado.

Estou fazendo também vários quadrados de croche, que irão virar uma colcha para a minha cama, em um futuro que não sei dizer se será próximo ou não... pelas contas do Fê, precisarei de uns 400 quadrados... vou checar na net, em blogs de croche, se têm alguma previsão... já fiz alguns... bem, também não tenho pressa... quando dá, paro e faço uns 3 ou 4... como meu dedo cansou no final de semana, vou dar uns dias prá voltar aos lindos "squares":
Estou lendo diariamente o Panelaterapia, da gracinha da Tati, cozinheira de mão cheia, que faz pratos requintados e também outros que são bem práticos e saborosos... Já fiz a panquequinha de banana, sucesso de lanchinho da tarde... e fiz a Mousse de leite em pó... que errei a princípio, mas depois de ir à geladeira, ficou uma delícia (né Sis?), vejam só:
A receita é bem simples:
2 copos de leite em pó integral (usei leite ninho)
1 1/2 copo de água
1 suco em pó, sabor a escolher (usei Camp de morango)

Tati mostra que deve-se bater o leite com a água (liquidificador) e depois acrescentar meio pacotinho do suco... bater mais um pouco... depois acrescentar o restante do suco. Daí, já fica aerado... só colocar em potinhos e ir prá geladeira.
Eu, que tinha copiado só os ingredientes, bati tudo... e ó decepção que não engrossava... Mas Sis insistiu de colocarmos na geladeira e voilá!!! Ficou deliciosamente aerado... Show!!!

Fiz muitas outras receitinhas da net... volto falando mais outro dia.

Agradeço de coração à todas as pessoas que por aqui passaram e deixaram palavrinhas de conforto. A dor ainda é grande, ainda choro de saudades da minha querida Mã, que ajudou a me criar com tanto carinho e sempre foi uma mulher tão forte e tão cheia de vida. Mas sei que aos poucos a dor irá ceder, dando lugar apenas à saudade que sempre será grande.

Bjks com carinho,