segunda-feira, 24 de maio de 2010

Baixando videos do youtube


Oi galera, tudo certo?

Hoje descobri muitos blogs interessantes, aos poucos vou falando deles aqui.

Especialmente blogs de mães que tem duas crianças (mero acaso) e que fazem muito para tê-los com saúde, felizes, comendo bem e se divertindo. Tudo que uma mãe pode querer, não?

Estou pegando idéias fantásticas para fazer junto aos meus moleques.
Aos poucos, vou colocando e dando os devidos créditos, OK?


Mas... como ainda não coloquei em prática... vamos ao assunto do título.


Outro dia, ouvi um gerente da
firma perguntando quem sabia como baixar videos do youtube. Uns resmungaram daqui, outros dali... mas eu não ouvi ninguém confirmando se era fácil ou não. Daí que to lendo o Kids Indoors da Gisele e ela tem um post falando sobre um add-ons para o Mozilla Firefox, que é o browser que atualmente uso.
O link que ela passou não rodou prá mim, mas daí foi um
pulo procurar no Oráculo e baixar o tal complemento.
C-L-A-R-O que nem tudo é tão simples assim, rodou e pronto, baixe tudo do
YOUTUBIU e divirta-se até cansar com seus videos preferidos sem estar conectado.
O arquivo vem com extensão .flv (whatahell???).
C-L-A-R-O que vc vai no
Oráculo de novo, procura entender que raios é isso e chega a conclusão que tem que rodar um .exe prá poder ter seus vídeos preferidos sem estar conectado. Tem que ir no senhor-me-dá-um-programa e pronto...
Mas... né que no fundo, no fundo é fácil?

Daí que C-L-A-R-O que fico imaginando que vou tirar meus videos do
YOUTUBIU, por que sempre pode ter gente maldosa nesse mundo... sei lá, coisas de mãe encanada.

Quem viu meus moleques, viu... quem não viu, vêm em casa e a gente assiste, tá?

Bjks a todos, espero que tenham gostado da aula de informática... segunda que vem, tem mais (nossa, que chique, aulas de informáticas todas as segundas, aqui no CF!!!)