segunda-feira, 10 de maio de 2010

Notícias

Oi galera!

Meu dia das mães no sábado foi emocionante! De manhã, teve a festinha na escolinha do Rique, foi muito linda... tivemos várias atividades, ganhei uma eco-bag personalizada e também um pequeno show dos Trovadores Urbanos... muito lindo e emocionante.
A tarde, festa na escola do Felipe, "balada" com o Zabelê. Ganhei uma bolsa personalizada, com uma linda toalha e uma garrafinha super fofa. Fotos serão colocadas depois.

Domingo foi tristonho, pois minha avó está internada novamente.

Bem, esses dias recebi um email e "me matei de rir", pois parecia uma coisa séria... e ainda mais vindo de uma pessoa "idônea"... aqui vai:

A TODOS OS QUE SÃO PAIS, TIOS, TIAS, AVÓS, PROFESSORES E PSICOLOGOS...

A maioria das pessoas considera hoje em dia que pegar pesado com as crianças seja inapropriado.
Eu tenho usado outros métodos para controlar meus filhos quando têm "um daqueles dias" e um, especialmente, tem
se mostrado muito eficiente: é simplesmente levar a criança para dar uma volta de carro.
Durante o tempo que dura a volta, não falamos e deixo tempo para que ela reflita sobre seu comportamento.
Não sei se são as suaves vibrações do veículo que os relaxa, ou simplesmente o fato da criança ficar distante por um tempo
das distrações habituais: TV, videogame, computador, etc.
O que sei é que meus filhos, depois da volta de carro, ficam muitíssimo mais tranqüilos.
Creio que o contato visual que temos durante todo o tempo é o que realmente consegue estes resultados tão bons.

Aqui mando uma das fotos que tirei durante uma destas seções, caso queira utilizar a técnica.

































Bjks,