quinta-feira, 20 de maio de 2010

Delicious... ou Duas receitas que viraram uma...

Oi galera,

Minha segunda investida no campo de "cupcakes" ficou deliciosa!
Ficou macio, a cobertura não ficou molenga nem dura, ficou no ponto... Fiquei tão feliz!!!

E foi assim: procurei várias receitas de cupcakes. Acabei fazendo a massa de um e a cobertura de outro. Não sou boleira, portanto, fazer uma cobertura bonita e perfeita está beeeemmm longe... Mas alguns, fiz letrinhas, alguns fiz uns enroladinhos... to pensando em fazer um curso de cupcakes para me aprimorar.

Bem, para quem quizer, segue a receita que fiz:

2 ovos
1/2 xícara de açucar *eu coloquei metade de açucar refinado e metade de mascavo
1 xic farinha de trigo peneirada
3 col manteiga à temperatura ambiente
1/2 xíc chocolate em pó * usei o dos frades
1/2 xíc de leite * usei desnatado
1 col sopa fermento
*** na receita original, falava em colocar 200g de chocolate meio amargo picado, eu não coloquei, mas deve ficar muito bom ***

Bater o açucar e a manteiga. Acrescentar o chocolate em pó. Depois, os ovos, bater bem.
Acrescenta a farinha e depois o leite. Por último, o fermento. *** Aqui entra o chocolate em pedacinhos, apenas incorporado, sem bater ***

Forno médio, pré-aquecido, por 20 min (isso varia de forno a forno, melhor fazer o teste do palito após uns 15min).

Dica: eu não tenho a forma de cupcakes, usei forminhas próprias (de papel) que pode ir ao forno.
Dica 2: use ao menos duas forminhas para ficar firme, uma só, ele desmorona e não fica redondinho.

Cobertura:
100g chocolate meio amargo picado
1/2 caixinha de creme de leite.

Aqueça o creme de leite no microondas, por 30 seg. Acrescente o chocolate e misture bem até ficar bem homogeneo.

Dica 3: deixe os bolinhos esfriarem antes de colocar a cobertura, senão derrete e fica uma melequeira.
Dica 4: eu não tenho saco de confeiteiro, então, coloquei em um saco de alimentos e cortei o biquinho.

Bjks