quarta-feira, 20 de maio de 2009

1/3 de tudo o que você compra vai direto pro lixo!!!


Oi Pessoal,
Zapeando pela net, sempre a procura de boas informações, fiquei espantada em ver que 1/3 de tudo o que compramos vai direto pro lixo!!!
Eu imaginava que o desperdício era grande, mas 1/3 é muita coisa, não?
Lá no site do Instituto Akatu tem muitas dicas sobre consumo inteligente, como evitar desperdício.
Eu estou fazendo minha parte:
- os meninos tomam banhos rapidamente... demora no banho? só de vez em quando, pinta brincar com a piscininha dentro do box
- nós nunca tivemos o hábito de escovar os dentes com a torneira aberta... minha mama já tinha ensinado desde que eu era miuda que isso não se faz... na casa do Fê, também... portanto, em nossa casa, ninguém faz isso... e temos o hábito do copo, embora eu tenha visto algumas besteiras que não é higienico... é sim, basta manter o copo limpinho... e vc economiza muita água mesmo
- lavar a louça: lavar tudo antes, com a torneira fechada e só depois enxaguar tudo de uma vez.
- fazer checagens hidráulicas periodicas para sanar problemas de vazamentos
- e claro, em relação a alimentos... nada se perde, tudo se transforma... ou a minha santinha leva prá casa prá jantar. :-)

Prá falar a verdade, tenho problemas com as frutas... e como meu fogão é "herdado", o forno é muito ruim, só tem chama alta... não to conseguindo fazer bolos para não desperdiçar as mesmas... mas vi algumas dicas de geléias (só eu vou comer, os meninos não gostam...) e outros.
Preciso resolver esse lance do fogão urgente!

Vai lá no site da Akatu e cheque as dicas "anti-desperdício"... seu bolso agradece!

Bjks