segunda-feira, 25 de maio de 2009

Morando e dirigindo em S. Paulo

Oi Pessoal,
Eu amo morar em S. Paulo... em alguns momentos da minha vida, "me vi" de mudança para outros lugares e acredito até hoje que viveria numa boa em uma pequena e pacata cidade do interior onde um carro estranho é notado por todos e rapidamente todos se questionam quem é o dono do tal.
Mas, como não convem nenhum tipo de mudança dessas no momento, continuo feliz morando em S. Paulo, barulhenta, com transito infernal, com poluição, mas também com excelentes serviços e restaurantes, cultura a mil em qualquer esquina, uma cidade que tem tudo que você procura logo ali...
Meu "problema" com a cidade é realmente o transito... pois eu nunca gostei de dirigir, faço por necessidade e sempre que posso, deixo o carro descansando...
Hoje por exemplo, a vontade era deixar o carro em qualquer lugar e voltar a pé prá casa... estava procurando a assistencia técnica para o meu forno microondas que pirou (eu acredito que o melhor é comprar um novo, pois esse é da época que casamos, tá bem "rodado" e acho que o conserto será quase o valor de um novo... mas o Fê acredita que devemos tentar arrumar... vamos ver). Bem, começa que o santo "apontador" mostra um caminho, digamos, estranho... Mas acreditei estar fazendo o melhor (bem, depois dessa, sempre vou acreditar no meu senso de direção e ir por onde eu acho que está correto). Sei que andei e andei e me perdi... por ruas estranhas e feias, onde não tinha coragem de parar prá perguntar como chegar na Av tal-e-qual... e no final de tanto rodar, eis que do nada "caio" na tal Av tal-e-qual... e não consigo estacionar de jeito maneira... humpft... o tal aparelho é pesado, então eu precisaria parar em algum lugar próximo e pedir prá alguém da assistencia técnica ir buscá-lo... mas quê... não consegui parar de jeito nenhum... daí, atrasada já que estava, resolvi voltar... pelo caminho que imaginei correto... mas o quê, que em alguns lugares de SP o "povo" adora colocar as ruas em contra-mão no lugar que deveriam ser mão... e então, lá estou eu perdida de novo... não exatamente perdida, porque eu sabia aonde estava... mas devido às ruas que deveriam ir, mas só vinham, eu não conseguia chegar aonde queria... humpft... to achando que vou comprar um microondas novo mesmo...

Bjks