quarta-feira, 25 de agosto de 2010

O susto com o Tom

Oi galera,
Na quinta feira da semana passada, meninos e maridon foram dar a vacida anti-rábica no Tom. Apesar de ser um gato de casa que não têm contato com outros animais, sabemos que é importante ter todas as vacinas e vermífugos em dia.
Sabemos que vacinas costumam deixar os bichinhos meio amuados... então, naquela noite, não estranhei que o gato deu uma sumida básica (ainda mais por que nesse dia, pequeno Pê esteve em casa prá bagunçar com Riquinho e queriam brincar com Tom). Mas na sexta, achei muito estranho ele não vir ronronar logo cedo prá mim... fui ver, o bichinho tava encolhidinho na sua caminha e não saiu por nada.
Daí que eu abro o G1 e me deparo com a notícia que a secretaria da saúde decide suspender a vacinação após a morte de alguns animais.
GELEI.
O gato continuava amuadinho... e nada de querer comer, nem beber...
No período da tarde (quando a casa fica mais silenciosa e normalmente ele escolhe um lugar ensolarado prá dormir - tipo, minha cama, cama dos meninos, janela da lavanderia), gato tava tão amuado que nem queria subir no sofá. Achei-o ofegante... mas, após alguns minutos no meu colo, ele relaxou e percebi que ele descansou (vc acha que eu ia deixar o bichinho longe de mim???). À noitinha, já estava mais alegrinho e acordou bem no sábado.
UFA! Que susto!

Olha... cada uma que a gente passa...

Vê se eu não tenho que ficar preocupada com essa coisa fofa:

Tom, no rack da TV, esparramado.

Bjks