sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Filmes & Livros

Oi galera,

Com um certo enorme atraso, assisti ao filme Diário de uma paixão.
Sei que muita gente já viu, mas sabe quando você ouve todo mundo falar e você não tem vontade de ver? Não sei se foi a capa que não teve impacto prá mim, ou se foi o zumzumzum, ou sei lá... demorou, mas assisti... e é lindinho mesmo.
Inocente, puro... vale a pena!

Sinopse: Baseado no romance best-seller The Notebook de Nicholas Sparks, o filme Diário de Uma Paixão é uma história sobre oportunidades perdidas, amadurecimento e a força de um amor duradouro.
Quando a adolescente Allie Hamilton (RACHEL McADAMS) vai passar o verão com a família na cidade litorânea de Seabrook, na Carolina do Norte, nos anos 40, conhece o garoto Noah Calhoun (RYAN GOSLING), que mora na cidade. Noah sente que é amor à primeira vista. Embora a menina seja de uma família rica e ele seja um operário, os dois se apaixonam profundamente durante um verão repleto de emoção e liberdade.

Eles são separados pelas circunstâncias - e pela súbita eclosão da Segunda Guerrra Mundial -, mas ambos permanecem assombrados pelas lembranças um do outro. Quando Noah volta para casa após a guerra, Allie se foi para sempre de sua vida, mas não do seu coração.



Li esses dias um livro interessante, sugestão de papys: Contato Visual (Cammie McGovern).

Conta a história de uma garotinha que é assassinada e a única testemunha é um garotinho autista. Mostra como é difícil a criação de um autista, mas de uma forma descomplicada.

Interessante saber que a autora é mãe de 3 crianças, sendo que o mais velho é autista. Trata-se de uma obra de ficção, mas com muita veracidade. Vale a pena!

Estou lendo (devagar, tem livros que não empolgam tanto no começo...) também por sugestão de papys, um livro chamado Começar de novo, de Robin Pilcher. Ele é filho de Rosamunde Pilcher que escreveu o belíssimo Catadores de Conchas (que vale um post inteiro!!!).
Bem, o filho parece ter o mesmo estilo da mãe, conto depois se vale ou não.

Também estou lendo (vou alternando), Os arquivos do semideus (presente da Tati), esse é um daqueles rapidinhos :-), mas é uma gracinha (prá quem adorou a série do Percy Jackson).

Tá na lista (mas não necessariamente em casa, comprados, emprestados ou tals)
- A vida secreta das abelhas
- O sonho do celta
- The lost hero (esqueci de pegar na casa do Thi)
- As crônicas dos Kanes - a piramide vermelha

E vocês, o que andam assistindo ou lendo?

Bjks!