terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Livros lidos...

Oi galera,
Depois de um longo período afastada das "telas" do blog, cá estou de volta.
Obrigada (imensamente) pelo carinho recebido, sem ao menos conhecê-las pessoalmente... Ju, Chris, Nanci, Pri, Clau, que nunca me deixaram!

Bem, vou voltar... devagar... e sempre! Não foi a primeira pausa de blogs e com certeza, não será a última... Blogueira desde 2003 (quando conheci minhas amigas do 7x7), já estive em outros servidores, já tive outras pausas (causadas por N motivos diferentes), mas estou de volta!!!

Enfim, hoje vou falar dos livros que li em 2010 e sobre alguns que pretendo ler em 2011 .
Foram muitos, alguns marcantes outros totalmente "esquecíveis" e tolos... Lá vai:

- O último olimpiano (Rick Riordam): li a coleção toda, desde o seu lançamento. Muito bom, coloca a mitologia grega de uma forma bem bacana. O filme do primeiro livro (O ladrão de raios) está muito bom também;
- Diary of a Wimpy Kid - Dog days: Ri muito com o relato do jovem sobre seus dias de férias. Já tem em português.
- Trilogia Millenium: Li de uma "tacada só" (às custas da cunhada...); excelente! O autor tem uma forma de escrita que não nos deixa opção a não ser ler sem freios...
- Sussurro - Hush, hush: muito parecido com tantos outros, achei só um passatempo... nem sei se vou querer ler a continuação.
- Fallen: idem ao de cima (aliás, os dois são mega parecidos... o enredo é muito parecido, muda-se o nome dos personagens, muda-se um pouco o "andar da carruagem", mas tive a impressão que estava lendo um plágio (li esse primeiro...)
- A mulher do viajante do tempo: eu já tinha assistido ao filme, por sinal, bem lindinho... mas o livro me fez chorar novamente... completo, com todas as coisas boas e ruins do estado do personagem de poder ir e vir no tempo, se "encontrando"...
- Os espiões: engraçadissimo, para variar, Luis Fernando Veríssimo dá um show!
- Bento: vampiros em moda, então, merecidamente, temos que ler sobre os vampiros que passam pela nossa cidade, certo? Mas confesso que esse assunto me cansou (embora a figura de vampiro seja uma das mais envolventes e charmosas)
- Não conte a ninguém e Confie em mim (do mesmo autor, Harlan Coben): romances policiais, bem escritos... de ler sem freios também. Uma história não tem a ver com a outra.

Esses são os que estou lembrando por hora... também lemos vários livros infantis com os meninos, mas isso fica prá outro post :-).

Peguei alguns com meu pai e devo pegar mais alguns com a Tati. E que venha 2011!!!

Bjks