segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Panquecas Americanas

Oi galera,
A algum tempo, vi lá no Panelaterapia, da querida Tati, uma receita de Panqueca Americana de Banana que foi um sucesso aqui em casa!
Mas esses dias, fuçando vários outros blogs que mostram receitas americanas, fiquei com muita vontade de experimentar a verdadeira panqueca americana... daquelas que eles colocam geléia e Mapple Syrup (que vim a descobrir que é um xarope extraído de uma árvore)...enfim, como aqui custa muito caro (no Pão de Açucar delivery tem, a mais de R$ 30,00 - e nem sei se é o verdadeiro e saboroso que tanto me falou um amigo americano), fiz as panquequinhas (que achei nesse site aqui ó ... não li ainda, mas parece-me ser bem bacana) e cobri com leite condensado, outras com açucar e canela.

Gents! É gostosinho mesmo!!!
Sabe confort food? Então... carinhozinho para se fazer no meio da tarde, assistindo "Nárnia"... simples, rápido, fácil... anota aí:


1 copo de 250 ml de leite
1 copo de 250 ml de farinha de trigo

1 ovo
1 colher, das de sopa, de manteiga derretida
1 colher, das de sobremesa de açúcar

1 pitada de sal

1 colher cheia, das de sopa, de fermento em pó


Misture todos os ingredientes e deixe descansar por 10 minutos.

Aqueça uma chapa ou frigideira anti-aderente e
pincele manteiga derretida (pausa: minha frigideira tá novinha, eu até dei uma espirrada de PAM na primeira, depois vi que não tinha necessidade... ou seja, depois das duas primeiras, as outras sairam mais saudáveis. despausa) Com a ajuda de uma concha pequena, coloque pequenas porções de massa e mantenha o fogo baixo.
Vire a panqueca, com a ajuda de uma espátula, quando estiver dourada e espere dourar novamente.


Ó, ficou muito gostosinho, viu? Melhor que bolinho de chuva, que é frito, né não? (Embora bolinho de chuva me lembre minha Tia Rosa, que faz os mais perfeitos e redondinhos bolinhos de chuva do planeta!).

Bjks